Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Instituída comissão que visa a organizar conferências de promotoras e procuradoras de Justiça - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 4/2/19, às 18h05.

1 conferencia promotoras e procuradorasNesta segunda-feira, 4 de fevereiro, foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 8/2019, que institui a Comissão Organizadora das Conferências Regionais de Promotoras e Procuradoras de Justiça, no âmbito da Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo da comissão, dirigida pela presidente do CNMP, com a supervisão da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva da Casa, é direcionar a organização das cinco conferências regionais de promotoras e procuradoras de Justiça previstas para serem realizadas no primeiro semestre de 2019.

A comissão organizadora terá prazo de seis meses e será composta por uma lista de representantes que poderá ser alterada de acordo com a região a sediar as conferências. Veja abaixo as componentes do grupo nomeadas na Portaria nº 8/2019. Veja abaixo as componentes do grupo nomeadas na Portaria nº 8/2019.

- Ivana Farina, secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do CNMP;

- Jacqueline Oliveira, representante do Grupo de Trabalho sobre combate à violência doméstica e defesa dos direitos sexuais e reprodutivo, da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP;

- Dulce Franco, representante do Grupo Nacional de Direitos Humanos, da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União;

- Mariana Bazzo, representante do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público;

- Ana Teresa Freitas, representante da Escola Nacional do Ministério Público; e

- Cristina Melo, representante da I Conferência de Procuradoras da República. 
 
Veja aqui a Portaria nº 10/2019, que retifica a Portaria nº 8/2019.

A primeira conferência

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Manaus-AM, acontece a "1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte”. O evento pretende colher diagnósticos e promover a troca de boas práticas e experiências referentes à representatividade feminina no MP, buscando alcançar a equidade de gênero no Sistema de Justiça brasileiro. 

O encontro será organizado pela Presidência do CNMP, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), em parceria com as Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e com a Delegação da União Europeia no Brasil.

Foram escolhidas como participantes 74 promotoras e procuradoras de Justiça lotadas nos MPs da Região Norte. Confira, aqui, o resultado da seleção.
 
Serviço

Evento: 1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte.
Local: a definir, em Manaus-AM.
Data e horário: 22/2, das 14h às 21h, e 23/02, das 9h30 às 17h.
 
Leia mais
 
 
 
 
 
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp