Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Membros do MP já podem se inscrever para o Simpósio Nacional sobre o uso de data analytics no enfrentamento da corrupção - Conselho Nacional do Ministério Público
Combate à corrupção
Publicado em 28/3/19, às 17h59.

 

Data AnalyticsForam abertas nesta quinta-feira, 28 de março, as inscrições para o Simpósio Nacional sobre o uso de data analytics no enfrentamento da corrupção. O evento, promovido pela Comissão de Enfrentamento da Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público (CEC/CNMP), acontece nos dias 24 e 25 de abril, no auditório do CNMP, em Brasília-DF.

As 120 vagas disponíveis são exclusivas para membros do Ministério Público. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a inscrição.

Data analytics é o processo de analisar informações, combinando técnicas da computação, estatística e comunicação, especialmente aprendizagem de máquina, ciência de dados e visualização, para detectar padrões e antever tendências a partir de dados. A análise de grande volume de dados tem potencial para automatizar várias rotinas investigativas, que, quando desenvolvidas de forma manual, tendem a demandar elevado número de horas de trabalho e de mão de obra.

“O aprimoramento em ciência de dados representa fundamental fronteira de eficiência a ser buscada, porquanto sua maior utilização permitirá ampliar a capacidade de monitoramento do gasto público e, consequentemente, o enfrentamento da corrupção e o fortalecimento das obrigações constitucionais do Ministério Público”, falou Silvio Amorim, presidente da CEC/CNMP.

A realização do simpósio decorre dos objetivos institucionais da CEC/CNMP, dentre os quais se destaca a promoção de estudos e atividades que favoreçam o aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público no enfrentamento da corrupção.

Clique aqui para ver a programação.

Serviço

Nome do evento: Simpósio Nacional sobre o uso de data analytics no enfrentamento da corrupção

Data: 24 e 25 de abril de 2019

Local: Auditório do CNMP

Vagas: 120, exclusivas para membros do Ministério Público

Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prazo: 20 de abril de 2019

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp