Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em visita ao MPF, em Campinas, Corregedoria Nacional destaca transparência no trabalho de correição - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 7/5/19, às 17h01.

 

correição em spNesta terça-feira, 7 de maio, como parte da programação da correição ordinária realizada no Estado de São Paulo, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, realizou uma visita institucional à Procuradoria da República no Município de Campinas. Recebido, em uma reunião, por nove membros do Ministério Público Federal (MPF), ele destacou como o trabalho da equipe de correição é pautado pela transparência e diálogo franco com os correcionados.

“O objetivo da nossa visita é desmistificar o trabalho da Corregedoria Nacional. Não temos nenhum segredo escondido de vocês, pois agimos de forma muito transparente e aberta. A Corregedoria deve ser o porto seguro dos membros do Ministério Público, sem deixar de punir, com tristeza no coração, os que agirem mal”, disse Orlando Rochadel.

Membro do MPF, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim acompanhou a visita e destacou que “o trabalho do CNMP é tentar deixar o Ministério Público mais forte e coeso”. Ele também reforçou a ideia, já apresentada por Orlando Rochadel, de que a Corregedoria Nacional está mais preocupada com a qualidade do trabalho dos correcionados do que com a simples análise do número de processos em andamento.

Por sua vez, o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado de São Paulo, Thiago Lacerda, disse estar bastante satisfeito com o que ele chamou de perfil mais humano da atual gestão da Corregedoria Nacional. “Sempre que se falava em corregedoria, as pessoas tendiam a sentir medo. Fico contente de ver que essa visão preconceituosa está mudando. Esse papel de interação entre a equipe do CNMP e os correcionados nos dá o exemplo de como devemos proceder e trabalhar juntos”, falou.

Também participaram da reunião Rinaldo Reis e César Kluge, respectivamente, chefe de gabinete e coordenador de correições e inspeções da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

Visita ao TRT da 15ª Região

Reunião RochadelNa tarde de segunda-feira, 6 de maio, Orlando Rochadel fez uma visita institucional à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, também em Campinas. Na ocasião, ele destacou a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade brasileira. “Viemos demonstrar apreço, respeito, consideração e reconhecimento pela atuação de vocês, que, assim como o Ministério Público do Trabalho, são decisivos para mudar este País”.

Já a presidente do TRT 15, desembargadora Gisela Magalhães, ressaltou que “a Justiça do Trabalho distribui paz social entre patrões e empregados”. Além disso, ela disse que o Tribunal, assim como a Corregedoria Nacional do MP, que se dedica a promover a humanização e a evolução humana, tem atividades, como seminários e encontros, dedicadas à promoção da qualidade de vida de magistrados e servidores.

Na visita, Orlando Rochadel foi acompanhado por Rinaldo Reis, César Kluge e Maria Stela Guimarães, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região. Também estiveram presentes desembargadores do TRT 15.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp