Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Livro do Prêmio CNMP 2019 - Conselho Nacional do Ministério Público

Com a preocupação de dar cumprimento à sua missão constitucional e consolidar sua representatividade junto ao Ministério Público e à sociedade brasileira, o Conselho Nacional do Ministério Público, no ano de 2010, iniciou movimento para a elaboração do seu planejamento estratégico, cujo primeiro ciclo vigorou entre 2011-2015, com duas prorrogações, 2015-2017 e 2017-2019.

Partindo da constatação de que, além do controle da atuação administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros, o Conselho Nacional do Ministério Público deve contribuir para a integração e o aperfeiçoamento institucional, o CNMP construiu agenda estratégica nacional, em parceria com todos os ramos e unidades.

Para alavancar a perspectiva de transformação da realidade social, foi instituído o Banco Nacional de Projetos para coletar e disseminar resultados bem-sucedidos no âmbito do Ministério Público brasileiro. Seu objetivo é possibilitar que cada ramo ou unidade possa dar ampla publicidade às suas atividades de sucesso, as quais podem ser replicadas em todo o território nacional. Além disso, o Banco Nacional de Projetos é importante fonte de memória da ampla e forte atuação ministerial em todo o território nacional, estando disponível no link http://bancodeprojetos.cnmp.mp.br.

Nesse contexto, foi aprovada a Resolução n° 94/2014, que institui o Prêmio CNMP, para possibilitar a premiação dos projetos que mais se destacaram na concretização e no alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional. Concorreram na edição 2019 do Prêmio CNMP 1.030 projetos que traduzem a missão, a visão e os objetivos estratégicos de todo o Ministério Público brasileiro. São o resultado da atuação proativa, efetiva e resolutiva de membros e servidores da Instituição.

Os projetos premiados, aos quais rendemos nossas homenagens, aparecem detalhados na presente publicação.

Nome Tipo Formato Tamanho Arquivo
Livro do Prêmio CNMP 2019 Texto pdf

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp