Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Clipe “A música que todos deveriam saber a letra” ganha prêmios no Festival AD Stars 2019 - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos humanos
Publicado em 26/8/19, às 17h06.

Banner Noticia clipeO clipe “A música que todos deveriam saber a letra”, iniciativa da Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com apoio da União Europeia, ganhou dois bronzes e um Crystal no Festival de Publicidade AD Stars 2019, realizado entre os dias 22 e 24 de agosto, na Coreia do Sul.

O clipe, que celebrou os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos em 2018, recebeu os prêmios nas categorias Film (Product & Service Corporate), Film Craft (Use Of Music) e Promotion (Use of Promo & Activation Use).

O Festival Ad Stars, cuja primeira edição ocorreu em 2008, é um festival internacional de propaganda que combina criatividade com tecnologia de ponta. O objetivo é compartilhar soluções criativas por meio de plataforma de comunicação.

Com conceito minimalista, o video clipe traz situações retratadas por diversos personagens que revelam violações de direitos e problemas mundiais, e traduzem os direitos humanos a serem afirmados pela sociedade. O refrão da música enfatiza que os direitos são devidos a todas e todos que assistem a clipe : “São seus direitos, são seus direito!”, destaca a letra.

Além da rapper Karol Conka e da cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Mercury, a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, participou do videoclipe. Nenhuma delas cobrou cachê. A maioria dos atores e das atrizes presentes no clipe também foram voluntários.

A agência de publicidade Fields Comunicação apoiou o projeto e não cobrou honorários de produção. Além do videoclipee da música, a campanha conta com outras peças de comunicação para mídia impressa e digital. O material completo pode ser acessado na página www.cnmp.mp.br/amusica

Veja aqui a ficha técnica.

Leia mais sobre o clipe
Declaração Universal dos Direitos Humanos: CNMP lança “A música que todos deveriam saber a letra”

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp