Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começa a VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 11/9/19, às 15h15.

 

abertura MostraTeve início na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, a VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público. A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), em parceria com o Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR). O evento estende-se até esta quinta-feira, dia 12, na sede do MP/PR, em Curitiba.

Ao todo serão apresentadas 44 soluções de 22 unidades ministeriais de alto impacto nos resultados nas atividades desenvolvidas pelo Ministério Público nas áreas estruturante (meio) e finalística.

O tema desta 6ª edição é “Soluções Tecnológicas para o Ministério Público”, e o objetivo é apresentar softwares e soluções, difundir boas práticas e facilitar a integração das unidades dos Ministérios Públicos, a partir do intercâmbio de projetos bem-sucedidos.

Participaram da mesa de abertura dos trabalhos os conselheiros Sebastião Caixeta, presidente da CPE/CNMP, e Silvio Amorim; o subprocurador-geral para Assuntos de Planejamento Institucional, Marcos Fowler, que representou o procurador-geral de Justiça do MP/PR; o corregedor-geral do MP/PR, Moacir Neto; o ouvidor-geral do MP/PR, Ney Zanlorenzi; e o presidente da Fundação Escola do MP/PR, Mauricio Kalache.

Após Marcos Fowler dar as boas-vindas aos participantes, na sua fala de abertura Sebastião Caixeta destacou: “O tema é atual e alinhado com o novo Planejamento Estratégico Nacional do MP, pois, dentro da perspectiva ‘Aprendizado e Crescimento’, do novo Mapa Estratégico Nacional, foi elencado o objetivo estratégico de ‘Prover soluções tecnológicas integradas e inovadoras’”.

IMG 6403paintApós a abertura, o Sistema de Gestão por Competências do CNMP, que está em fase de implementação, foi apresentado pelo secretário de Tecnologia da Informação do Conselho, Paulo Célio, e pelo chefe do Núcleo de Carreiras, Vinicius Santos.

A VI Mostra, a exemplo das anteriores, acontece por inciativa do Comitê de Políticas de Gestão de Tecnologia da Informação (CPTI) e do Comitê de Políticas de Gestão Estratégica (CPGE), ambos do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público brasileiro (FNG-MP). As apresentações das soluções, além dos locais destinados às exposições, podem ser assistidas pelo link: http://apps.mppr.mp.br/webcast/.

Veja aqui a programação.

Veja aqui a descrição dos sistemas e soluções.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp