Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho de ouvidores do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 20/3/12, às 13h31.

CNMP participa de reunião e passa a integrar o órgão

Reunião de Ouvidores do MP

A ouvidora do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheira Taís Ferraz, participou nesta sexta-feira, 16 de março, da 12ª Reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNOMP). No evento, que reuniu 22 ouvidores de todo o país em Porto Alegre, a conselheira foi convidada a integrar permanentemente o órgão.

Taís Ferraz apresentou a Ouvidoria do CNMP, instituída pela Portaria nº 82 de 2011, e explicou suas atribuições. “Um dos objetivos da Ouvidoria do CNMP é auxiliar na implantação e funcionamento das demais ouvidorias do MP”, afirmou. “Outra função importante é integrar todos os Ministérios Públicos, incluindo o gerenciamento de dados, a realização de diagnósticos nacionais e a implementação, em conjunto com as ouvidorias do MP, de estratégias de aperfeiçoamento dos serviços,” acrescentou.

Ainda de acordo com a ouvidora, o CNMP trabalhará, em parceria com os MPs de todo o país, na padronização dos dados enviados por cada ouvidoria ao Conselho. “As unidades já nos mandam informações sobre o trabalho das suas ouvidorias, mas cada uma faz isso de uma forma, a partir de indicadores próprios. A ideia é definir em conjunto quais são as informações mais relevantes e padronizar os dados, para fins de consolidação e idealização de políticas de aperfeiçoamento dos serviços”, afirmou.

Participações

Além do ouvidor anfitrião, compareceram ouvidores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Maranhão, Pará, Roraima, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Tocantins, Minas Gerais, Piauí, Paraíba e do Distrito Federal.


Eleição

Na reunião, os ouvidores elegeram o novo presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União. Luiz Cláudio Varela Coelho, ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi escolhido por unanimidade para comandar o colegiado por um ano. Ele substituirá no cargo Abraão Junior Miranda Coelho, ouvidor do Ministério Público de Goiás.

Foram eleitos ainda os ouvidores de Pernambuco, Gilson Roberto de Melo Barbosa (Vice-presidente), do Mato Grosso, Silvana Correa Vianna (Secretária) e de São Paulo, Fernando José Marques (Diretor Financeiro).

 

 Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124/ (61) 3366-9134.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: @conselho_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp