Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Encontro - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 9/5/12, às 13h06.

Inspeções da Corregedoria tiveram apoio dos estados

As inspeções aos quatro ramos do Ministério Público, realizadas pela Corregedoria Nacional, nos estados do Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo e Rio Grande do Norte, tiveram o apoio dos Corregedores dos MPs locais que se reuniram em Brasília, na última segunda (7) e terça (8). Muitos declararam que houve uma melhora nos procedimentos do Ministério Público depois que de feita a inspeção.

O debate aconteceu durante a IV Reunião da Corregedoria Nacional com os Corregedores Gerais do Ministério Público da União e dos Estados, que discutiu também a elaboração de sugestões para o Regimento Interno do CNMP no que diz respeito à área disciplinar e ao exercício do magistério por membros do MP.

O Corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da realização do encontro, que teve sua última edição em 2008. “O Conselho Nacional Ministério Público tem servido como palco de convergência para debater grandes temas de interesse comum dos MPs”, ressaltou.

Os Corregedores do MP tiveram contato com temas que está na pauta do CNMP como a proposta de resolução que cria o Código de Ética do Ministério Público, o projeto que altera o Regimento Interno e a competência disciplinar do CNMP, a uniformização das inspeções realizadas por promotores e procuradores em estabelecimentos prisionais, o andamento das ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública e os desdobramentos do planejamento estratégico nacional do MP.

Nos dias 31 de maio e 1º de junho os corregedores participarão também do encontro do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais, em Palmas (TO).

Assessoria de Comunicação
CNMP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3366-9124
Twitter: cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp