Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do CNMP publica informações atualizadas sobre tramitação de proposições de interesse do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Acompanhamento legislativo
Publicado em 3/8/20, às 16h38.

Banner noticia agenda Trazer informações atualizadas e qualificadas sobre a tramitação dos principais projetos de lei e emendas constitucionais que interessam ao Ministério Público brasileiro e ao Conselho Nacional do Ministério Público. Esse é o objetivo da segunda edição de 2020 da Agenda Legislativa, publicada nesta segunda-feira, 3 de agosto, pela Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência do CNMP (CALJ).

A primeira edição foi lançada em abril deste ano. A nova versão traz um conceito diferente das Agendas Legislativas dos anos anteriores. Na apresentação da publicação, o presidente da CALJ, conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, destaca que “o foco é informar o cidadão, sem emissão, pela CALJ, de parecer sobre aprovação ou rejeição das propostas, sobretudo em razão da heterogeneidade da composição do CNMP e da complexidade das matérias tratadas, que desautorizam qualquer conclusão parcial e rasa sobre o mérito dos projetos”.

 

A próxima atualização está prevista para dezembro. Atualmente estão sendo acompanhadas quatorze proposições (projetos de lei e propostas de emenda à Constituição), como o Projeto de Lei nº 2630/2020, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparêcia na Internet (Lei das Fake News). Além disso, é possível acrescentar novos projetos relevantes, inclusive a requerimento de interessados.

 

A Agenda Legislativa traz informações básicas quanto à origem, à autoria, à localização atual e à data do último andamento do PL ou da PEC em exame, além de informar a situação e os próximos passos e apresentar um breve resumo do conteúdo.

 

Caso o leitor deseje conferir a íntegra do projeto, basta clicar no número do PL ou da PEC, que será redirecionado para o link da proposição na página da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

 

Clique aqui para acessar todas as edições das Agendas Legislativas.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp