Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp: Rio e Bahia realizam Mutirões do Júri - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/5/12, às 18h05.

 O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realiza nesta semana o 1º Mutirão do Júri. Até sexta-feira, 11 de maio, estarão em regime de mutirão os dez Tribunais do Júri que possuem o maior número de processos da Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A meta pretende julgar, até outubro deste ano, as ações penais relativas a homicídios dolosos distribuídas até 31 de dezembro de 2007. A expectativa é realizar pelo menos três júris em cada tribunal envolvido.

Participam do iniciativa os seguintes juízos: 4ª Vara Criminal de São Gonçalo; 1ª Vara Criminal de São João de Meriti; 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias; Vara Criminal de Itaboraí; 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu; 1ª Vara Criminal de Belford Roxo; 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes; 2ª Vara Criminal da Capital; 3ª Vara Criminal da Capital; e 1ª Vara Criminal de Volta Redonda.

Na Bahia, o Tribunal de Justiça realiza o Mutirão do Tribunal do Júri de 21 a 25 de maio. Juízes de 25 comarcas do interior e da capital participarão da iniciativa. A intenção é realizar pelo menos cinco julgamentos em cada uma das comarcas envolvidas.

Os Mutirões dos Tribunais do Júri são ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), resultado de parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ). Outros estados já fizeram mutirões. No Paraná, por exemplo, 221 processos de crimes contra a vida foram julgados na semana de esforço concentrado, entre os dias 23 e 27 de abril. Espírito Santo também já promoveu mutirão.

Com informações do TJ/RJ e do TJ/BA

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9134
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp