Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Homenagem - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/5/12, às 19h33.

abertura Trabalho do CNMP na área da infância é reconhecido em congresso

 A atuação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na área de infância e adolescência foi homenageada durante a 24ª edição do Congresso Nacional da ABMP (Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude), nesta quarta-feira (16), em Natal (RN). A conselheira Taís Ferraz, que também é presidente da Comissão Permanente da Infância e da Juventude do CNMP, representou o órgão no evento.

Durante a palestra magna sobre o papel da Justiça na defesa dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes, a conselheira destacou a importância da integração entre os diversos órgãos governamentais e a sociedade civil para se alcançar resultados positivos. “É quando os agentes do Estado não se articulam, quando não conseguem se entender e suas ações são contraditórias, que surgem os chamados subsistemas à margem da lei”, afirmou.

A ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, falou das políticas públicas desenvolvidas para essa área e reforçou que a parceria com o CNMP tem sido fundamental para aperfeiçoar ações de proteção à infância e à adolescência. A abertura contou com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, do Procurador-Geral de Justiça do MP/RN, Manoel Onofre, e da presidente da ABMP, Helen Sanches.

O evento é um espaço de qualificação, articulação e mobilização de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, educadores, profissionais de programas de atendimento, gestores e parlamentares.

O evento, que acontece em Natal (RN), termina nesta sexta (18).

Com informações da ABMP
Fotos: Frankie Marcone
Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp