Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ação Nacional 2011-2015 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 6/8/12, às 15h54.

Banco Nacional de Projetos é apresentado no MP de São Paulo

O Banco Nacional de Projetos será apresentado no dia 15 de agosto aos membros e servidores do Ministério Público de São Paulo. Criado pelo CNMP a partir de sistema desenvolvido pelo MP/SP, a ferramenta pretende mapear e disseminar boas práticas no Ministério Público brasileiro, estimular a cooperação e a troca de experiências e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo MP. A apresentação será conduzida pela conselheira Claudia Chagas, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, às 14h30 (Rua Treze de Maio, 1255/1259, Bela Vista).

O sistema está disponível na página do CNMP na internet desde julho. Os Ministérios Públicos interessados podem cadastrar seus projetos bem sucedidos, através do banco Nacional de Projetos, (http://bancodeprojetos.cnmp.gov.br/consulta.seam) informando itens como descrição do trabalho, justificativa, órgãos envolvidos, cronograma do projeto, etc. A ferramenta permitirá a consulta pública dos projetos cadastrados e as melhores iniciativas receberão prêmio. As regras estão em discussão.

O Banco de Projetos faz parte da Ação Nacional 2011-2015, etapa de execução do Planejamento Estratégico Nacional do MP. O planejamento foi formulado em 2011, com a participação de 750 colaboradores, entre promotores, procuradores e servidores do MP. O resultado foi o mapa estratégico do Ministério Público e a definição de quatro temas prioritários: improbidade administrativa e corrupção; infância e juventude; combate à criminalidade; e meio ambiente Agora, com o início da etapa de execução, a iniciativa passa a ser chamada Ação Nacional 2011-2015.

Escola Superior do MP SP (www.esmp.sp.gov.br)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp