Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Belém é sede do 6 º Evento Regional do Planejamento Estratégico do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 19/5/11, às 00h00.
 
Acontece nestas quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de maio, o 6º Evento Regional do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. O encontro ocorrerá em Belém, no Ministério Público do Pará (endereço: Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, rua Ângelo Custodio nº 85), e reunirá membros dos Ministérios Públicos Estaduais e dos ramos do Ministério Público da União que atuam no Amapá, Pará e Amazonas. Na ocasião, cerca de 60 promotores e procuradores irão trabalhar juntos para discutir as prioridades na área-fim e buscar consensos regionais e nacionais.
 
O encontro em Belém é o sexto realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com esse objetivo. Até agora, já ocorreram cinco eventos nas respectivas cidades: Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Rio Branco e Salvador. De acordo com o cronograma, os próximos encontros regionais serão no Rio de Janeiro, dias 23 e 24 de maio, em Fortaleza, dias 26 e 27 de maio.
 
A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, conselheira Claudia Chagas, destaca que os eventos regionais e as oficinas de trabalho vão estabelecer as prioridades estratégicas dos próximos anos, a partir de uma visão integrada de todos os diferentes Ministérios Públicos. “Quando falamos em integrar, temos que entender as características de cada um, seus métodos de trabalho e os resultados em comum para descobrir quais pontos podem ser trabalhados em conjunto”, explica a conselheira.
 
Em junho, acontecerá em Brasília encontro nacional voltado para a área meio, para tratar dos desafios e prioridades relativas às atividades de suporte. O evento terá duração de um dia e meio e contará também com oficinas, painéis temáticos e workshops que ajudarão na elaboração do planejamento.
 
Concluídos os eventos, será lançado o relatório com a sistematização dos resultados do processo de planejamento. O documento incluirá manual com o desdobramento de estratégias e proposta de campanha nacional de comunicação para difundir os objetivos definidos. 
 
 

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