Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Workshop - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/10/11, às 13h51.

Bahia: tabelas unificadas fortalecem atuação do MP

tabelas_ba2Construir um Ministério Público brasileiro mais forte e eficiente através do uso de uma linguagem comum e com a participação de todos. Este foi um dos objetivos da implementação de tabelas unificadas em todos os MPs apontados durante o ‘Workshop Tabelas Unificadas do Ministério Público na Bahia’, que aconteceu na última sexta (7).

Segundo a conselheira do CNMP Cláudia Chagas, o Ministério Público precisa se conhecer melhor e aprender a utilizar a mesma linguagem para que “possamos planejar e direcionar melhor os nossos esforços”. Ela destacou que o projeto de unificação das tabelas é um dos principais do Conselho Nacional do Ministério Público, especialmente para o ‘Planejamento Estratégico Nacional’ da instituição. “A unificação das tabelas é um exemplo de que a parceria e a integração dos Ministérios Públicos são possíveis”, disse.

A importância desse projeto para o fortalecimento e unidade do Ministério Público foi destacada também pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva. Para o PGJ, ter tabelas unificadas, aprimorar o esforço de classificação taxonômica e, consequentemente, municiar o planejamento e a gestão estratégica da Instituição em vários estados significa conhecer melhor o Ministério Público, permitir uma operabilidade de maior nível e, desse modo, consolidar a unidade institucional. “A taxonomia e a gestão estratégica permitem que o Ministério Público se conheça melhor e, portanto, resulte mais forte”, concluiu.

A Presidente do Comitê Gestor das Tabelas Unificadas e membro auxiliar do CNMP, a promotora de Justiça do Rio Grande do Sul Martha Silva Beltrame, elogiou o trabalho e o engajamento do Ministério Público baiano para a concretização do projeto. Ela ressaltou que o workshop foi idealizado para mostrar o que são as tabelas unificadas e como os membros e servidores do MP vão trabalhar com elas.

Também fizeram parte da mesa de abertura do evento o subcorregedor-geral do MP baiano, Paulo Marcelo Costa; o chefe de gabinete Antônio Ferreira Villas Boas; e o corregedor-geral do MP de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, que apresentou aos cerca de 200 participantes do evento como a ideia das tabelas unificadas foi construída e os desafios para a sua implementação.

Serviço:
Assessoria de Comunicação CNMP:
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp