Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Palestra de Sérgio Ricardo de Souza encerra seminário da APMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Cidadania
Publicado em 15/12/15, às 13h34.

No último sábado, 12 de dezembro, Sérgio Ricardo de Souza, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), apresentou uma palestra para encerrar o XLIII Seminário Jurídico dos Grupos de Estudos 2015. O evento, organizado pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), contou também em seu encerramento com os pronunciamentos de Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo (SP), e Luiz Antonio Fleury Filho, procurador de Justiça aposentado.

Sérgio Ricardo de Souza apresentou a palestra “Excelência do Sistema de Justiça: inter-relação e gestão no Ministério Público e no Judiciário”. Em sua fala, ele destacou a necessidade da desjudicialização. “O TAC (Termo de Ajuste de Conduta) é um dos instrumentos mais eficientes para reduzir as demandas judiciais, agilizando e simplificando a solução dos problemas apresentados ao MP. Consiste em uma saída para evitar ampliar a grande demanda judicial, pois são mais de 100 milhões de processos em tramitação no Brasil”, pontuou o conselheiro.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp