Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Tem início a Ação Nacional Estruturante: Desdobramento da Estratégia - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 15/12/15, às 15h24.

P 20151215 0842141 3Nesta terça-feira, 15 de dezembro, às 8h30, teve início a Ação Nacional Estruturante: Desdobramento da Estratégia, no Hotel Nacional, em Brasília/DF. O evento, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de sua Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), foi aberto por Orlando Rochadel,  conselheiro do CNMP e presidente da CPE. Ao longo dos dois dias de atividades, o tema central de discussão será a gestão administrativa do MP.

Em sua fala, Orlando Rochadel, destacando a importância da discussão sobre os diferentes aspectos da gestão administrativa, mencionou o dia do Ministério Público, 14 de dezembro, e sua importância para o País. “As coisas acontecem hoje no Brasil porque todas as instituições estão funcionando, mas quero dizer que vivemos em um lugar melhor porque existe o MP brasileiro”, disse o conselheiro. Ao final, parabenizou a todos por integrarem a Instituição.

Durante os dias 15 e 16, membros e servidores participarão de dinâmicas e reflexões sobre o diagnóstico do grau de maturidade estratégica de cada MP e sobre o Diagnóstico e Alinhamento da Cultura Organizacional (DACO). Serão debatidos ainda assuntos como a estatística nacional, o planejamento estratégico nacional e o Censo FNG 2015.

Ao lado de Orlando Rochadel, compuseram a mesa de abertura do evento: Anderson Vieira Souza, membro auxiliar da CPE; Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, promotor de Justiça – MP/MS; Pâmella Queiroz Werneck, coordenadora do Comitê de Políticas de Gestão Administrativa do Fórum Nacional de Gestão (FNG); Silvana Kato, subcoordenadora do FNG; Valdemilson Massaioshi Taada, coordenador do Comitê de Gestão Orçamentária do FNG; e Carlos Vinícius Ribeiro, membro auxiliar da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ/CNMP).

Confira a programação do evento.

Comissão de Planejamento Estratégico

A Comissão atua na condução democrática do processo de planejamento do Ministério Público brasileiro, conduz trabalhos na área finalística e na área estruturante, formula indicadores de desempenho e troca experiências em gestão com as unidades do MP. Direciona-se, ainda, para o alcance da eficiência e eficácia na realização de projetos estratégicos do MP brasileiro.

Foto: João Lima (CPE/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp