Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Termina Encontro Nacional de Membros Auxiliares de Corregedorias do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 15/4/16, às 06h50.

final encontro menorFoi encerrado nesta sexta-feira, 15 de abril, o Encontro Nacional entre Membros Auxiliares de Corregedorias do Ministério Público. O evento, que ocorreu na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília/DF, discutiu temas relativos ao aprimoramento da atividade dos membros auxiliares de corregedorias-gerais. O encontro também buscou aproximar a Corregedoria Nacional do Ministério Público das corregedorias-gerais locais.

Na ocasião, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) Gregório Assagra proferiu a palestra “Valorização pelas Corregedorias-Gerais da atuação extrajudicial dos membros”, dando continuidade ao ciclo de palestra do Encontro Nacional de Membros Auxiliares de Corregedorias do Ministério Público.

A coordenadora-geral da Corregedoria Nacional, Lenna Daher (foto), ao comentar a palestra de Gregório Assagra, disse que a exposição foi extremamente importante, por trazer reflexões sobre a necessidade de superação da avaliação meramente formal da atividade extrajudicial do Ministério Público pelas corregedorias-gerais. “Saímos do encontro encorajados a pensar sobre formas de estimular a atuação preventiva, na tutela coletiva, e avaliar a resolutividade, valorizando a repercussão social da atuação, que em última análise resulta na concretização do acesso à Justiça”, enfatizou.

Ao encerrar o evento, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) e membro-auxiliar da Corregedoria Nacional, Rodrigo Cabral, tratou da temática dos “Princípios e nulidades no direito administrativo disciplinar”.

O corregedor nacional do MP,  Claúdio Portela, divulgou durante o evento edição da Portaria CNMP-CN nº 62, de 14 de abril de 2016, que dispõe sobre a Revista Jurídica e sobre o Boletim Informativo da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Claúdio Portela conclamou todos a colaborarem com o envio de artigos, esclarecendo que a temática dos três primeiros volumes encontra-se elencada na referida portaria.

Foto: Ascom MPM

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial