Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP dá posse a 67 servidores aprovados em concurso - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 29/6/15, às 18h24.

PosseSessenta e sete servidores aprovados no primeiro concurso público do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para os cargos de técnico e de analista participaram de solenidade de posse simbólica nesta segunda-feira, 29 de junho, na sede da instituição, em Brasília-DF.

 

O secretário-geral do CNMP, Blal Yassine Dalloul, que presidiu a mesa, destacou o expressivo número de inscritos no concurso: 65 mil. “Este interesse decorreu da projeção do Conselho Nacional do Ministério Público no cenário nacional, quer por sua atribuição de controle da atuação administrativa e financeira, além da atividade correicional, quer por sua atuação como órgão indutor de políticas públicas e de integração das unidades e dos ramos do Ministério Público brasileiro”.

 

Por sua vez, a presidente da Comissão do Concurso e membro auxiliar do CNMP, Tamar Luz, contextualizou o andamento dos trabalhos, iniciados em agosto de 2014, deu boas-vindas aos novos servidores e afirmou que a solenidade de posse é o “coroamento de um trabalho que contou com o empenho e a diretriz do Conselho para a realização do primeiro concurso da instituição”.

 

Na sequência, o analista de desenvolvimento de sistemas e presidente da Associação dos Servidores do CNMP, Ronan Moraes, que também compôs a mesa, salientou que a atual administração do Conselho é sensível às reivindicações dos servidores e trabalha para que haja qualidade de vida de todos, “fazendo com que seja um lugar diferenciado para trabalhar”.

 

O coordenador de gestão de pessoas do CNMP, Luiz Armando Campião, fez a leitura do termo de posse dos primeiros colocados gerais, Livia Avance Rocha (analista jurídico) e Gabriele Freire Martins (técnica administrativa). Campião declarou que o Conselho é um “'orgão de extrema relevância e que merece nosso esforço para continuar crescendo”.

 

Wilson Rocha de Almeida Neto, secretário-geral adjunto, afirmou que o CNMP está fazendo a sua história com a conclusão da realização do primeiro concurso público do Conselho e a posse dos novos servidores. “Procurem preservar o amor pela instituição. O que move a gente é a satisfação de mudar o País. Poucos têm essa chance, como os servidores públicos”.

 

Em nomes dos empossandos, a técnica administrativa Gabriele Freire Martins disse que espera fazer o melhor e corresponder às expectativas. A analista jurídico Livia Avance Rocha frisou que tem a impressão de que as pessoas que compõem o CNMP estão comprometidas com o crescimento e com o desenvolvimento da instituição.

 

Ao encerrar a solenidade de posse, o conselheiro do CNMP Fábio George Cruz da Nóbrega deixou esta mensagem: “Nunca deixem de sonhar e de acreditar que momentos como este podem se repetir. Trata-se de símbolo de um novo país, onde as pessoas assumem cargo público por esforço e por mérito”.

 

De hoje até a próxima quarta-feira, os novos servidores participam de um programa de ambientação. Durante os três dias, eles vão conhecer a organização e o funcionamento internos da instituição.

 

Confira a programação.

Veja mais fotos da solenidade.

Acesse a Página do Candidato.

Leia mais sobre o concurso do CNMP.

 

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp