Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional abre reclamação disciplinar para apurar conduta de procurador da República - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 18/5/17, às 11h53.

SedeCNMP MG 2161 1A Corregedoria Nacional do Ministério Público abriu, nesta quinta-feira, 18 de maio, uma reclamação disciplinar para apurar a conduta do procurador da República Ângelo Goulart Villela.

A reclamação foi instaurada para apurar a participação do membro do Ministério Público Federal em suposta tentativa de interferir nas investigações da operação conhecida como “Greenfield”, que envolve o Grupo J&F, e de atrapalhar o processo de negociação de acordo de colaboração premiada do empresário Joesley Batista.

Como determina o artigo 76 do Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador da República será notificado para, no prazo de dez dias, prestar as informações que entender cabíveis.

A reclamação disciplinar, de acordo com o regimento interno, é o procedimento investigativo de notícia de falta disciplinar atribuída a membro ou servidor do Ministério Público.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp