Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp e Ministério da Justiça discutem estratégias de capacitação em segurança pública para 2018 - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 22/12/17, às 12h08.

Reunião de trabalhoEm reunião realizada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça nesta quinta-feira, 21/12, em Brasília, o coordenador da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e conselheiro do CNMP, Luciano Maia, discutiu estratégias para capacitação de agentes públicos que atuam na área da Segurança Pública no País.

O encontro deu prosseguimento aos diálogos iniciados na reunião de metas e diretrizes da Enasp para 2018 com o Ministério da Justiça e teve como objetivo principal a formulação conjunta de políticas públicas integradas entre os órgãos atuantes na área.

Na ocasião, discutiu-se a possibilidade de assinatura de termo de cooperação entre as instituições para a construção e disponibilização de cursos de capacitação presenciais ou na modalidade de ensino à distância aos agentes do Ministério Público e do Poder Executivo que possuem atuação na segurança pública.

Estiveram presentes na reunião os promotores de Justiça e membros colaboradores da Enasp, Erick Pessoa e Guilherme Soares; o chefe de Gabinete da Senasp, Bruno Caligaris; e o membro colaborador também da Senasp, Leandro Cunha.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp