Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional e Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público debatem atuação integrada e eficiente - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 8/2/18, às 16h58.

Corregedoria Nacional e Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público debatem atuação integrada e eficienteA Corregedoria Nacional do Ministério Público realizou nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, reunião de trabalho com os membros do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP), a fim de tratar dos principais temas que envolvem as melhorias na atuação dos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público brasileiro. O evento, que também foi uma oportunidade de apresentação da nova diretoria do CNCGMP, aconteceu no gabinete do corregedor nacional, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF.

O encontro foi coordenado pelo corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, que, em discurso inicial, destacou os valores que precisam ser contemplados pelas corregedorias-gerais, como: a aproximação com a população, o bom atendimento à sociedade, a integração entre as unidades de controle e o trabalho integrado. Rochadel afirmou, ainda, aos corregedores-gerais: “Todos nós temos os mesmos objetivos e devemos trabalhar em harmonia. Nós vamos visitar todos os Estados e todos os ramos do Ministério Público”.

Já o presidente do CNCGMP e corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Alagoas (MP/AL), Lean Antônio Ferreira de Araújo, afirmou que o objetivo do encontro é ampliar a relação das Corregedorias-Gerais com a Corregedoria Nacional: “Precisamos manter a interação constante com a Corregedoria Nacional e realizar outras reuniões como esta”.

Após a abertura, todos os corregedores-gerais presentes na reunião puderam levantar os pontos que consideram mais relevantes, como a padronização de procedimentos disciplinares, a elaboração de um protocolo de relacionamento com a Corregedoria Nacional, a ênfase no atendimento ao público, as orientações sobre manifestação em redes sociais, o fim da duplicação de trabalhos de correição, o aperfeiçoamento da comunicação entre Corregedoria Nacional e as Corregedorias-Gerais, entre outros. Os corregedores também elogiaram a oportunidade de dialogar de maneira próxima e aberta com a Corregedoria Nacional.

Além do corregedor nacional e dos membros do CNCGMP, participaram do encontro o coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima; o coordenador de inspeções e correições, Cesar Henrique Kluge, o coordenador disciplinar, Rafael Schwez e o chefe de gabinete, Raymundo Napoleão Ximenes.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp