Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Secretaria recebe proposta para regulamentação de concursos no MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/8/6, às 00h00.
A Secretaria Geral do Conselho Nacional do Ministério Público recebeu ontem, 3 de agosto, projeto de resolução que visa estabelecer regras gerais para os concursos para a carreira do Ministério Público.
A proposta de resolução foi elaborada pelo conselheiro Ricardo Mandarino, que apresenta como justificativa para a necessidade de uma resolução sobre o assunto as “constantes reclamações de supostas irregularidades, por parte de integrantes do Ministério Público e de outros interessados acerca das diversas formas como são realizados os concursos públicos para ingresso na carreira do Ministério Público.”
Um dos destaques da proposta de resolução é proibição da exigência de prova oral nos concursos. O texto do projeto também proíbe a participação nas comissões de concurso de membros que tenham, entre os candidatos inscritos, parentes consangüíneos, civis ou afins até o terceiro grau, bem como amigos íntimos ou inimigos capitais.
O projeto de resolução também prevê que os candidatos terão direito de recorrer à Comissão de Concurso contra o resultado de qualquer uma das provas escritas no tocante a erro material, ou relativamente ao conteúdo das questões, e contra a classificação final do concurso.
A proposta de resolução sobre regras gerais para os concursos do MP já está disponível  aqui na página do CNMP. O projeto tem de esperar agora o prazo regimental de 15 dias para poder ser apreciado pelo Plenário.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp