Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Valter Shuenquener toma posse em segundo mandato - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 15/5/18, às 10h38.

Conselheiro Valter ShuenquenerNesta terça-feira, 15 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária de 2018 do Plenário, o juiz federal Valter Shuenquener (foto) tomou posse no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2018-2020. Esse será o segundo mandato de Shuenquener, que exerceu o cargo de conselheiro de 2015 a 2017. Ele foi reconduzido pelo presidente da República, Michel Temer, em 19 de abril.

A presidente do CNMP, Raquel Dodge, destacou o compromisso do conselheiro, que ocupa a vaga destinada ao Supremo Tribunal Federal (STF), com causas importantes, como os direitos fundamentais. “Na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), Valter Shuenquener promoveu, no fim do ano passado, um importante evento, em parceria com a União Europeia, para discutir o feminicídio e a violência doméstica. Esse é um traço de destaque de sua trajetória. É uma honra e orgulho tê-lo de volta”, disse.

Valter Shuenquener, honrado com a recondução, disse que espera contribuir por mais dois anos com o CNMP. “Estou muito animado e energizado. Reafirmo meu compromisso de servir da melhor forma possível ao meu país, visando a aprimorar esta instituição tão importante para o momento atual que é o Ministério Público brasileiro”, afirmou.

Em nome do Plenário, o decano do CNMP, Gustavo Rocha, falou que “Valter é um conselheiro extremamente competente e capaz, que muito contribuirá para a evolução do Ministério Público”. Por sua vez, a representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no CNMP, Sandra Krieger, afirmou que Shuenquener, com a qualidade do seu trabalho, traz profundidade jurídica aos julgamentos do colegiado.

Após a assinatura do termo de posse, o conselheiro Valter Shuenquener foi também reconduzido, por unanimidade, à presidência da CDDF/CNMP.

Leia mais sobre o assunto

Decreto de recondução
Currículo
Senado aprova recondução de Valter Shuenquener ao CNMP
CCJ do Senado aprova recondução de Valter Shuenquener ao cargo de conselheiro do CNMP

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp