Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Projetos inovadores do MP brasileiro são apresentados durante evento promovido pelo CNMP na Bahia - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 5/7/18, às 12h24.

Auditório do MP/BAMembros e servidores do Ministério Público Brasileiro de 24 estados e ramos do Ministério Público da União (MPU) apresentaram nestas quarta e quinta-feiras, 4 e 5 de julho, um total de 26 projetos desenvolvidos em todo o Brasil pelas unidades meio (estruturantes) e finalística (execução) que foram considerados inovadores e bem-sucedidos. É a “I Mostra de Projetos do Ministério Público Brasileiro”, cujo tema é “Inovação e Resultados”. O evento, realizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), aconteceu na sede do MP baiano, em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia.

Na abertura da mostra, a procuradora-geral de Justiça do MP da Bahia, Ediene Lousado, destacou a importância do evento. “O que nos mostra para a sociedade não é mais a tribuna do júri. Tem feito a diferença a atuação do MP por meio de projetos que valorizam a interatividade, com método, metas e planejamento, com resultados em Direitos Humanos, Meio Ambiente, Criminal, em todas as áreas de atuação. Boas práticas são sempre bem-vindas para compartilharmos aprendizados. Precisamos economizar tempo e dinheiro na prestação de serviço à sociedade”, afirmou.

Os discursos dos conselheiros do CNMP Sebastião Caixeta, presidente da CPE, e Sílvio Roberto de Amorim Júnior também enfatizaram a riqueza e a utilidade do compartilhamento das práticas exitosas dentro do MP. “Já tínhamos criado o banco nacional de projetos e precisávamos avançar na disseminação e replicação dessas boas práticas. A realização dessa mostra, aqui em Salvador, inaugura uma forma de disseminar e replicar, para promover o retorno à sociedade dos serviços prestados”, disse Caixeta. “Para cumprir sua missão constitucional, o CNMP busca uma interlocução permanente com cada órgão do MP”, complementou Amorim.

Entre os projetos selecionados para a mostra está o Plano de Gestão do CNMP, ferramenta de planejamento das ações a serem realizadas pelo órgão durante o ano. A iniciativa foi apresentada pelo secretário-geral adjunto, Roberto Versiani.

Também participaram da mesa de abertura o procurador-geral de Justiça do MP de Mato Grosso, Mauro Benedito Pouso Curvo; procurador-geral Adjunto Administrativo e Institucional do Estado do Acre, Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto; a vice-procuradora-chefe Institucional Séfora Graciana Cerqueira Char, representando o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carlos Gomes Carneiro Filho; o procurador de Justiça Militar na Bahia, Alexandre José de Barros Leal Saraiva; o coordenador de Gestão Estratégia do MPBA, Fábio Velloso; e o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), José Renato Oliva de Mattos.

Foto: Guilherme Weber / Rodtag Fotografias
Com informações da Cecom do MP/BA

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp