Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. “Atuemos com integridade!”: secretária-geral do CNMP encerra 9º Congresso de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 14/9/18, às 15h23.

zawadaA secretária-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Adriana Zawada, encerrou nesta sexta-feira, 14 de setembro,  o 9º Congresso de Gestão do MP, ressaltando que: “A dignidade humana só pode ser assegurada, de fato, com um padrão ético de comportamento do Poder Público para com os seus administrados”.  O evento, promovido pelo CNMP nos dias 13 e 14 de setembro, em Brasília/DF, teve como tema: “Ministério Público e Integridade: Governança ética, persecução penal e direitos humanos”.

Em discurso, Zawada  agradeceu pelo empenho dos organizadores da iniciativa e enfatizou os objetivos desta edição do Congresso de Gestão do Ministério Público: “Pautado pela interação entre a integridade, a persecução penal e os direitos humanos, o evento teve como finalidade demonstrar que o Ministério Público brasileiro, dispondo de funções e de instrumentos constitucionalmente garantidos, mostra-se como principal agente indutor da transformação da realidade social, por meio do respeito aos princípios éticos, à eficiência e, sobretudo, aos direitos humanos no desempenho de suas atribuições”.

Este ano, o Congresso de Gestão do MP aconteceu em um local público, o moderno Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU). Essa e outras iniciativas ajudaram a economizar e otimizar recursos públicos em cerca de 70%.  Além disso, a secretária-geral do CNMP afirmou que o evento contou com a participação de mais de 700 membros e servidores. Entre eles, Adriana Zawada deu destaque à participação feminina no Congresso, informando que 58% das palestrantes foram mulheres e a presença feminina aconteceu em 63% dos espaços na programação. “Os números representam a preocupação do CNMP com a igualdade de gênero”, explicou.

Ademais, toda a programação realizada no auditório do Congresso de Gestão foi transmitida em tempo real pelo YouTube. Todas as salas, contudo, foram filmadas e também estarão disponíveis na plataforma.  Informações e fotografias sobre as palestras e debates realizados nos dois dias de evento também podem ser conferidas no Portal do CNMP e nas redes sociais do Conselho.

Concurso de fotografia

Com o objetivo de fortalecer a representatividade do Ministério Público brasileiro e promover a integração e a união da instituição, Adriana Zawada lançou o Primeiro Concurso de Fotografia do CNMP: “Brasil Nossa Casa: Retratos da Diversidade”. Segundo a secretária-geral, “com esse tema o Conselho pretende exaltar  a beleza e o encanto do Brasil e reafirmar que o CNMP é a Casa do Ministério Público”.

A partir de segunda-feira, 17 de setembro, membros, servidores e estagiários de todo o MP brasileiro estão convidados a participar do concurso. “Esperamos, com isso, ver um CNMP mais colorido, com retratos de cidadãos, de belezas naturais e de manifestações culturais do estado de cada Ministério Público”, ressaltou Zawada.  

Conheça aqui a página do Primeiro Concurso de Fotografia do CNMP

Veja mais fotos aqui.

Fotos: Sérgio Almeida e Pablo Valadares 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp