Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Otavio Luiz Rodrigues é aprovado pelo Plenário do Senado para compor o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 19/12/18, às 17h28.

otavio mO Plenário do Senado Federal aprovou, na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro, por 43 votos, a indicação de Otavio Luiz Rodrigues Junior para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na vaga destinada à Câmara dos Deputados, no biênio 2019/2021.

Pela manhã, o conselheiro aprovado foi sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e confirmado por 17 parlamentares. Otavio Luiz Rodrigues será nomeado pelo presidente da República e empossado pela presidente do CNMP.

Na sabatina, Rodrigues apontou as prioridades de seu mandato: “A primeira das minhas preocupações dirá respeito à eficiência e à gestão do gabinete e das atividades por mim exercidas. A segunda premissa também é o reflexo da necessidade de transparência e da prestação de contas (accountability). Tenho por objetivo apresentar anualmente relatório de atividades, tanto à Câmara dos Deputados quanto ao Senado. O terceiro ponto que reputo fundamental é a abertura e a manutenção de canais de diálogo com o Congresso Nacional e também com o Ministério Público”, disse.

Otavio Luiz Rodrigues Junior tem graduação e pós-graduação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Concluiu doutorado e livre docência na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). É professor associado da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Exerceu, ainda, o cargo de conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações. Também assessorou o Comando do 8º Distrito Naval de São Paulo, foi consultor jurídico do Ministério das Comunicações, consultor jurídico substituto do Ministério da Justiça, consultor da União e adjunto do advogado-geral da União.

Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

Com informações da Agência Senado. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp