Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições para o Prêmio CNMP 2019 vão até 14 de março - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 8/2/19, às 16h03.

 

banner Notícia 4As unidades e ramos do Ministério Público brasileiro têm até o dia 14 de março para inscrever suas iniciativas bem-sucedidas no Banco Nacional de Projetos (BNP) e concorrer ao Prêmio CNMP 2019.

Os melhores projetos serão escolhidos por uma comissão julgadora e divulgados durante a solenida-de de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, prevista para o dia 22 de agosto, em Brasília-DF. Os ganhadores receberão troféu e certificado, sendo que os projetos premiados serão publicados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

De acordo com o regulamento, somente projetos concorrem ao Prêmio CNMP 2019, embora o sis-tema do BNP permita o cadastramento de projetos, programas e boas práticas. Caso alguma iniciati-va já cadastrada esteja incorretamente identificada, as unidades e ramos do MP têm até o dia 14 de março para realizar eventuais correções e atualizações.

Para este ano, o sistema informatizado do BNP foi atualizado para ficar mais interativo e funcional. As melhorias não implicam obrigatoriedade do recadastramento das iniciativas já incluídas, mas é recomendável que os dados, principalmente os resultados alcançados, sejam revisados, em especial para aqueles que desejem se inscrever ao Prêmio.

Dúvidas podem ser sanadas junto à CPE/CNMP, pelo telefone (61) 3366-9275 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi instituído pela Resolução CNMP nº 94/2013. De acordo com a norma, o obje-tivo é premiar os programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional.

Serão contemplados os melhores trabalhos produzidos por membros e servidores de todo o Ministé-rio Público brasileiro em cada uma das seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução de Criminalidade; Redução de Cor-rupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relaciona-mento; Profissionalização de Gestão; Tecnologia da Informação.

Importante destacar que cada projeto somente pode participar em uma categoria, observada a corre-lação entre categorias e programas, nos termos do regulamento. Em cada uma das nove categorias, serão três os vencedores.

Os critérios, as regras e a composição da comissão julgadora para a concessão do Prêmio CNMP estão também previstos pelo regulamento, que foi aprovado pela CPE/CNMP, com referendo do Plenário do Conselho.

Veja aqui o cronograma de atividades.

Veja aqui o regulamento do Prêmio CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp