Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP ajusta redação de recomendação que possibilita o uso das verbas de acordos e benefícios processuais, concedidos pelo MP, para combate à violência contra a mulher - Conselho Nacional do Ministério Público
Recomendação
Publicado em 9/2/24, às 13h00.

banner recomendacaoO Conselho Nacional do Ministério Público publicou, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, a Recomendação CNMP nº 107/2024. O objetivo é corrigir inconsistência verificada após a aprovação e publicação da Recomendação CNMP nº 106/2023, que dispõe sobre a possibilidade de utilização das verbas oriundas de transações penais e suspensões condicionais do processo por instituições públicas e privadas de finalidade social destinadas à defesa e promoção dos direitos das mulheres e à prevenção e combate à violência contra a mulher.

O aprimoramento redacional foi aprovado pelo Plenário do Conselho na 19ª Sessão Ordinária de 2023, realizada em dezembro. Com a medida, o parágrafo único do artigo 3º da Recomendação nº 106/2023 passa a vigorar com a supressão dos termos “delegacias” e “núcleos de defensoria pública”, substituindo-os por “órgãos da segurança pública”. 

Em consequência, de acordo com a nova redação do dispositivo, as verbas oriundas das transações penais e das suspensões condicionais do processo poderão custear o aprimoramento de casas-abrigos, órgãos da segurança pública e serviços de saúde especializados no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, bem como de projetos e programas. 

Matéria relacionada 

Publicada recomendação que possibilita o uso das verbas de acordos e benefícios processuais, concedidos pelo MP, para combate à violência contra a mulher 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp