Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP aprova nota de pesar pelo falecimento do advogado Juliano Costa Couto - Conselho Nacional do Ministério Público
Nota de pesar
Publicado em 30/4/24, às 16h12.

53689869171 ea5002921d kO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou nota de pesar pelo falecimento do advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Distrito Federal no triênio 2016/2018, Juliano Costa Couto, ocorrido em 28 de abril. A aprovação da nota aconteceu nesta terça-feira, dia 30, durante a 6ª Sessão Ordinária de 2024 do CNMP.

Na oportunidade, o presidente do Conselho, Paulo Gonet, afirmou que sempre se impressionou com o advogado Juliano Couto “pelo modo franco, probo, talentoso, afável e inteligente. Ele deixa muitas saudades e deixa refletidas várias dessas qualidades no seu filho Gustavo, que também tive a alegria de conhecer no campo acadêmico”.

O conselheiro Edvaldo Nilo destacou que ter convivido com o advogado foi um aprendizado muito grande para a sua vida. “Ele era uma das poucas pessoas que olhava para todos à sua volta e que costumava cativar as pessoas pelo olhar”. 

Já o conselheiro Rodrigo Badaró, indicado ao CNMP numa das duas vagas destinadas ao Conselho Federal da OAB, disse que Juliano era “amigo, líder carismático e, talvez, uma das poucas unanimidades na OAB”.  

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp