Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros Rodrigo Badaró e Rogério Varela participam de última sessão ordinária no CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 30/4/24, às 17h50.

30 04 24 badaro sessaoNesta terça-feira, 30 de abril, os conselheiros Rodrigo Badaró e Rogério Varela participaram da última sessão ordinária durante seus mandatos, que terminam no dia 9 de maio, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ambos ocupam as vagas destinadas ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no biênio 2022-2024.   

Atualmente, o conselheiro Rodrigo Badaró (foto ao lado) preside a Comissão de Meio Ambiente do CNMP. Antes, exerceu o cargo de presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (Calj). Já o conselheiro Rogério Varela, que é presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação (Cije), foi ouvidor nacional do Ministério Público.  

Durante a sessão, os dois conselheiros foram homenageados por meio de manifestações do presidente do CNMP, Paulo Gonet, e dos demais conselheiros.   

Gonet afirmou que Badaró e Varela “souberam cativar a todos os integrantes do CNMP pelo bom humor, pela aplicação no trabalho e pela discussão sempre elevada dos temas. Ambos trouxeram a visão da advocacia para o Conselho de forma mais nobre e elevada que pode acontecer, sempre com vistas, em primeiro lugar, ao que é certo, justo e correto”.   

30 04 24 varela sessaoO conselheiro Rogério Varela, que fez um balanço das iniciativas realizadas no seu mandato, realçou sua missão no CNMP como agente externo, de fortalecer, fiscalizar e aprimorar o Ministério Público, zelando por uma atuação sustentável e socialmente efetiva. “ De igual modo, ressalto minha atuação voltada a garantir a pluralidade e a diversidade de ideias para o CNMP, contribuindo para aproximar as pautas daquela Casa aos interesses da advocacia brasileira e da cidadania que representa”, afirmou. 

Já o conselheiro Rodrigo Badaró registrou alegria e agradecimento a todos pelo acolhimento, pela compreensão das falhas, pelo braço amigo nas horas difíceis e, principalmente, pela confiança e lealdade. “Tivemos muita lealdade e muita transparência em casos de extrema divergência e dentro de um espectro de diferenças e de origens que compõem o CNMP”, destacou.

Fotos: Sergio Almeida (Secom/CNMP). 

Matéria relacionada  

Representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil tomam posse como conselheiros do CNMP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp