Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público lança novo portal - Conselho Nacional do Ministério Público
Cidadania
Publicado em 7/1/16, às 20h25.

Meme novo Portal4O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou no dia 14 de dezembro uma nova versão de seu portal: mais moderno, mais intuitivo e, principalmente, mais acessível. Desenvolvido com o foco no cidadão, ao navegar pela página, os usuários vão perceber que as informações estão organizadas de uma forma mais eficiente, priorizando assuntos mais acessados. O sistema de buscas foi aprimorado, com novos filtros e resultados mais efetivos.

Acessibilidade

A escolha dos menus do novo portal e sua localização foi feita com base em um estudo de usuários que identificou os conteúdos mais acessados no site atual. Essas áreas ganharam destaque no menu de navegação e na página principal.

Um exemplo é o acesso rápido, que passa a identificar, automaticamente, quais os serviços mais procurados pelo cidadão e os coloca em primeiro lugar. Um mapa do site redesenhado e novos atalhos de acessibilidade também tornam a navegação mais fácil e agradável para usuários de todos os perfis.

Busca

A ferramenta de busca do portal foi inteiramente redesenhada e recebeu destaque na navegação. A nova busca conta com filtros mais eficazes e com um sistema de agrupamento por conteúdo, que irá identificar e recomendar páginas que tratam de assuntos semelhantes. A página principal também recebeu ferramentas dedicadas de busca por normas e publicações, duas das solicitações mais listadas pelos usuários.

Flexibilidade

O novo portal foi desenvolvido tendo em mente os dispositivos móveis. Funciona nos principais tablets e smartphones do mercado com um design flexível, que se adapta ao tamanho da tela.

Contato

Para sugestões, contribuições ou identificar problemas, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título "Portal CNMP". Todas as mensagens recebidas serão analisadas e contribuirão para o aprimoramento do site ao longo de 2016.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp