Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sistema Prisional em Números - Conselho Nacional do Ministério Público

A urgência do problema prisional do Brasil nos exige um novo olhar, atento ao número crescente de pessoas encarceradas, às condições estruturais dos estabelecimentos penais e, sobretudo, à implementação de direitos humanos no sistema prisional. 
 
Nesse viés, foi idealizado o projeto Sistema Prisional em Números, com o objetivo de conferir maior visibilidade e transparência aos dados do sistema prisional brasileiro, compilados pelo Conselho Nacional do Ministério Público a partir das visitas ordinárias realizadas pelos membros do Ministério Público de todo o País, em atenção à Resolução CNMP nº 56, de 22 de junho de 2010.

Nessa página, é possível visualizar, de forma interativa e dinâmica, os números de maior relevância para o alcance de um retrato panorâmico sobre a realidade prisional atual, referentes aos estabelecimentos penais, nas seguintes categorias: capacidade, ocupação, perfil dos internos, assistências, disciplina e segurança.
 
Clique aqui para acessar o relatório em BI
 
 
 
Nome Tipo Formato Tamanho Arquivo
Notas Explicativas do Relatório Texto pdf