Tele Atende

Gestão de Pessoas

Descrição:

O projeto visa operacionalizar o regime de Teletrabalho no âmbito do MPRN partindo da diretriz de que para ingressar e permanecer neste, se faz necessário um incremento de produtividade, sendo realizado, em regra, externamente à unidade de lotação do servidor. Inicialmente, a Dir. Plan. e Gestão Estratégica esteve responsável pela gestão dos incrementos de produção realizados de forma externa às unidades nas quais os servidores são lotados. Empiricamente eram feitas designações, cujos atendimentos aconteciam remotamente em sua integralidade. Usava-se como referência as demandas pontuais apresentadas por gestores, bem como, dados extraídos de relatórios de dimensionamento de pessoal. Com o passar do tempo houve uma migração da gestão para a Dir. Gestão de Pessoas. Esta, de posse do banco de dados de afastamentos programados, alinhado com o fato de ser a unidade de concentração de demandas de gestores no tocante à necessidade de pessoal desses, pôde efetivar uma gestão proativa.

Unidade:
MP/RN
Descrição:

O projeto visa operacionalizar o regime de Teletrabalho no âmbito do MPRN partindo da diretriz de que para ingressar e permanecer neste, se faz necessário um incremento de produtividade, sendo realizado, em regra, externamente à unidade de lotação do servidor. Inicialmente, a Dir. Plan. e Gestão Estratégica esteve responsável pela gestão dos incrementos de produção realizados de forma externa às unidades nas quais os servidores são lotados. Empiricamente eram feitas designações, cujos atendimentos aconteciam remotamente em sua integralidade. Usava-se como referência as demandas pontuais apresentadas por gestores, bem como, dados extraídos de relatórios de dimensionamento de pessoal. Com o passar do tempo houve uma migração da gestão para a Dir. Gestão de Pessoas. Esta, de posse do banco de dados de afastamentos programados, alinhado com o fato de ser a unidade de concentração de demandas de gestores no tocante à necessidade de pessoal desses, pôde efetivar uma gestão proativa.

Resultados pretendidos:

Resultados alcançados:

Aproveitamento da força de trabalho com a designação de servidores para suporte em unidades diversas. Redução de despesas operacionais com menor número de pessoal realizando o comparecimento presencial. Redução de reposição do quadro de pessoal em função da cobertura realizada pelos teletrabalhadores. Feedbacks positivos de gestores que já receberam os apoios remotos. Registre-se que de todos recebidos, apenas um demonstrou insatisfação o que foi importante para que erros e problemas fossem verificados para realizar as devidas correções. Ganho pela Administração Pública com as designações realizadas pelo Setor de Administração de Pessoal para apoio em unidade externa (Secretarias de PmJ): 148 apoios, para uma média anual, dos 3 anos ora analisados, de até 45 servidores disponíveis concomitantemente para apoio externo. Ganho pela Administração Pública com a quantidade de Assessores Jurídicos Ministeriais disponíveis para apoio junto ao Núcleo de Assessoramento Jurídico Remoto: 37 (trinta e sete), com distribuição por processo, sendo entre 1 e 2 por semana, conforme o nível de dificuldade. Ganho pela Administração Pública com a quantidade de Analistas do MPE/Assistentes Ministeriais disponíveis para apoio junto à CATE: 41 cujas distribuições variam conforme grau de complexidade e afins, nas áreas de: engenharia civil, psicologia, serviço social, enfermagem e contabilidade. Data (início e fim. Ou em andamento): Ato do PGJ instituindo o Teletrabalho: 15/6/19 Designações em caráter experimental: 15/6/19 Transferência da gestão das designações à DGEP: 1º/3/20 Definição e melhoria de critérios para aferição de produtividade da área-fim: out-dez/20 Acompanhamento, Avaliação e Proposição de Melhorias. 1º/4/22

Responsável:
Louiseane Fernandes Feitosa Oliveira
Telefone:
(84) 99972-1445

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