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Tecnologia da Informação, telecomunicações e Informática

Descrição:

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vem aumentado exponencialmente nos últimos anos o volume de informações armazenadas em sua infraestrutura computacional. Sendo assim, o gerenciamento destes serviços e usuários de forma individualizada fica cada vez mais inviável, visto que a auditoria de logs, permissões de acesso, gerenciamento de usuários e contas de e-mail demanda recursos humanos, tecnológicos e também considerável tempo dedicado à consecução destas atividades. Devido a particularidade e sigilo das informações tratadas no âmbito do Ministério Público, surgem desafios como a dificuldade em classificar conteúdo sensível, identificar os proprietários dos dados para evitar o acesso não autorizado e vazamento de informações. Diante da crescente evolução tecnológica, o catálogo de serviços ofertados pela TI tem crescido de forma considerável, de forma que administrar todos eles de forma eficaz e célere acaba se tornando uma tarefa dificultosa. Faz-se necessário a implantação de ferramentas que otimizem e facilitem a gestão destes serviços. Surge a necessidade de uma solução em que seja possível auditar, controlar e gerenciar essas informações e acesso de forma simplificada e eficiente. Aumentando a garantia de disponibilidade, confiabilidade, integridade e autenticidade das informações institucionais. () QUAL A PRINCIPAL INOVAÇÃO: Garantia da disponibilidade dos serviços de TI essenciais às atividades-fim do órgão, provendo segurança e tratamento diferenciado às informações sensíveis.

Unidade:
MP/MT
Descrição:

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vem aumentado exponencialmente nos últimos anos o volume de informações armazenadas em sua infraestrutura computacional. Sendo assim, o gerenciamento destes serviços e usuários de forma individualizada fica cada vez mais inviável, visto que a auditoria de logs, permissões de acesso, gerenciamento de usuários e contas de e-mail demanda recursos humanos, tecnológicos e também considerável tempo dedicado à consecução destas atividades. Devido a particularidade e sigilo das informações tratadas no âmbito do Ministério Público, surgem desafios como a dificuldade em classificar conteúdo sensível, identificar os proprietários dos dados para evitar o acesso não autorizado e vazamento de informações. Diante da crescente evolução tecnológica, o catálogo de serviços ofertados pela TI tem crescido de forma considerável, de forma que administrar todos eles de forma eficaz e célere acaba se tornando uma tarefa dificultosa. Faz-se necessário a implantação de ferramentas que otimizem e facilitem a gestão destes serviços. Surge a necessidade de uma solução em que seja possível auditar, controlar e gerenciar essas informações e acesso de forma simplificada e eficiente. Aumentando a garantia de disponibilidade, confiabilidade, integridade e autenticidade das informações institucionais. () QUAL A PRINCIPAL INOVAÇÃO: Garantia da disponibilidade dos serviços de TI essenciais às atividades-fim do órgão, provendo segurança e tratamento diferenciado às informações sensíveis.

Resultados pretendidos:

Resultados alcançados:

- Aumento da eficiência e eficácia dos analistas e administradores da Ti, aumentando a proteção dos dados contra alterações, exclusões e atividades não autorizadas, com consequente diminuição do tempo de resposta às informações solicitadas para fins de auditoria; - Visão completa da estrutura do AD, servidor de arquivos e correio eletrônico devendo ser possível administrar seu repositório de usuários e grupos de segurança através de uma interface única, concentrando assim uma gestão centralizada de serviços; - Redução de incidentes no âmbito corporativos, quanto a vazamentos de informações e acessos não autorizados, identificando, classificando e tratando as informações sensíveis e seus proprietários. - Capacidade de mapear as vulnerabilidades existentes nos servidores e corrigi-las de maneira simplificada e eficiente; - Garantia da confiabilidade , integridade, disponibilidade e continuidade das informações institucionais. QUAL OS PRINCIPAIS FATORES DE SUCESSO DA INICIATIVA? - Aumento da segurança da rede local das unidades do MP - MT, - Facilitação nas tratativas dos incidentes de segurança da informação relacionados a acessos a informações. - Ambiente seguro e auditado aos usuários e gestores, garantindo também segurança aos dados corporativos armazenados em seus equipamentos de tecnologia. - Ferramentas que auxiliam no monitoramento constante das informações que tramitarão em Ambiente Windows.

Responsável:
Julio Mario Silva Junior
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