Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público

Formação de Multiplicadores na Metodologia de Gestão de Processos

Curso Formação de Multiplicadores na Metodologia de Gestão de Processos.

O Comitê de Políticas de Gestão Estratégica (PGE) (Grupo de Trabalho – Processos), vinculado ao Fórum Nacional de Gestão (FNG), desenvolveu uma metodologia de Gestão de Processos que pode ser utilizada por todo o Ministério Público brasileiro, respeitando as iniciativas já existentes.

Considerando a importância de fomentar a Gestão de Processos e disseminar o conhecimento sobre o assunto no âmbito da Ministério Público brasileiro, foi organizado um curso de capacitação, à distância e sem ônus, fundamentado no material previamente elaborado, com o intuito de formar multiplicadores na metodologia proposta.

O curso “Formação de Multiplicadores na Metodologia de Gestão de Processos”, na modalidade de ensino a distância, foi realizado em duas turmas por ano, nos anos de 2014, 2016, 2018 e 2020, sempre contando com o apoio de integrantes do CPGE, e com o apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas do Ministério Público do Trabalho (DGP/MPT) nos dois últimos anos, com uso da plataforma Moodle do MPT. Em todas as edições foram disponibilizadas vagas para todas as unidades e ramos do Ministério Público, tendo sido capacitados cerca de 200 membros e servidores capacitados.

Abaixo, a ementa do curso e o Manual com a Metodologia de Gestão de Processos, elaborado pelo GT Processos.

 

pdf  Ementa do Curso EAD Formação de Multiplicadores na Metodologia de Gestão de Processos 
 Capa Manual com a Metodologia de Gestão de Processos, elaborado pelo CPGE/FNG-MP (GT Processos)