Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público

Edmundo Reis

Promotor de Justiça do MP/BA

Subcoordenador de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público do Estado da Bahia 

Coordenador da Unidade de Monitoramento da Execução das Penas e Medidas de Segurança do Centro de Apoio às Promotorias de Segurança Pública

Edmundo Reis Silva Filho é formado pela Academia de Polícia Militar da Bahia, tendo exercido a função de 1° Tenente na corporação.

Também é Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, título obtido em 1993.

Desde 1995, é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, tendo atuado em diversas comarcas do interior do estado.

Em 2004, foi promovido para a entrância especial em Salvador, atuando no Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais, no Grupo Especial de Combate aos Grupos de Extermínio - (Gerce).

 Trabalhou na Coordenadoria do Núcleo de Inteligência Criminal do Ministério Público do Estado da Bahia e como Coordenador Regional de Inteligência no Nordeste, pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, sendo um dos pioneiros da Atividade de Inteligência no Ministério Público baiano.

Atuou na Sétima Promotoria Criminal da Capital, com atribuição na Execução Penal; na 38ª Promotoria de Assistência no 1° Juízo da  1ª Vara do Júri da Capital; na Subcoordenação da Coordenação de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público da Bahia e também foi designado para a Fiscalização das Unidades Prisionais da Capital.

Em 2018, foi condecorado com a Comenda Dois de Julho, honraria máxima da Assembleia Legislativa da Bahia.

Atualmente é Subcoordenador de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público do Estado da Bahia e Coordenador da Unidade de Monitoramento da Execução das Penas e Medidas de Segurança do Centro de Apoio às Promotorias de Segurança Pública.

Realiza palestra em fóruns e Simpósios nacionais e internacionais.