Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público

mauro albuquerque

Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP/CE)

Ingressou na Polícia Militar em 1987, onde permaneceu até o ano de 1994, atuando no Batalhão de Choque. Em 1994, ingressou na Polícia Civil do DF. Fundou a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) do DF, onde foi diretor por 15 anos, de 2000 a 2015. Idealizador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI). Participou como instrutor de Intervenção Tática para O Grupo de Intervenção e segurança Prisional (GISP - Portugal). Em 2016, atuou nas intervenções nos presídios do Ceará, coordenando a FIPI. Em janeiro de 2017, coordenou a Força-tarefa no presídio de Alcaçuz. Foi Secretário Titular da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN) em 2017 e 2018.

Atualmente, desde 1º de janeiro de 2019, exerce o cargo de Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP/CE), onde instaurou uma nova era do Sistema Prisional cearense, destacando-se nas áreas de educação, capacitação e trabalho.