Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. HackFest Nacional - Conselho Nacional do Ministério Público

CEC 2


hackfest

A Comissão Especial de Enfrentamento à Corrupção - CEC, recentemente criada no âmbito deste Conselho Nacional do Ministério Público, mediante Resolução nº 185/2018, tem como uma de suas atribuições a coleta, organização e divulgação de boas práticas de prevenção e de combate à corrupção.

Em razão da indigitada finalidade institucional, esta Comissão promoverá a 4ª edição do HackFest Contra a Corrupção no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra em Curitiba, nos dias 2 a 5 de agosto de 2018, em parceria com o Ministério Público da Paraíba e outras instituições.

O HackFest é um movimento tecnológico que objetiva gerar conhecimento para o enfrentamento à corrupção e melhoria da gestão pública pelo controle social.

O evento central é a “Maratona Hacker de Programação”, em que há mobilização coletiva de profissionais e estudantes de diversas áreas correlatas à gestão pública - como tecnologia da informação, contabilidade, administração, direito, entre outros -, que conjugam esforços para o desenvolvimento, produção e disponibilização de soluções tecnológicas avançadas, como aplicativos ou jogos, que atuem na promoção do controle e conscientização social quanto aos gastos públicos.

Nesta edição, além das palestras e minicursos, haverá um workshop com especialistas em combate à corrupção, com a participação, em especial, da força tarefa da lava jato, que, na ocasião, compartilhará suas experiências e conhecimentos.