Últimos produtos entregues do FNG/CPCOM
- Política Nacional de Comunicação
Regulamenta a comunicação social do MP Brasileiro e garante seu alinhamento aos princípios constitucionais da Administração Pública e do Planejamento Estratégico Nacional.
Diretrizes e orientações gerais sobre as formas de divulgação e relacionamento com a imprensa, entre outros aspectos.
A Política de Comunicação é um instrumento referendado pelo Fórum e que será encaminhado ao Plenário do CNMP para tronar-se uma recomendação a todas as unidades do Ministério Público.
Banco de idéias
Repositório de projetos, ações, campanhas e instrumentos normativos sobre comunicação. O seu objetivo é o compartilhamento e intercâmbio de conhecimento e boas práticas. Foi implementado e já está disponível para o cadastramento e uso dos assessores de comunicação.
Deliberações da 1ª Reunião 2015
- Eleição de Coordenador e Suplente
CNMP e do MPF – Tatiana Jebrine CNMP e Lenita Violatto do MPF MT
Estudos serão realizados sobre a política de entrada e saída de membros e a periodicidade da coordenação
- Ação Estruturante
Foi definida com base na problemática da pesquisa de imagem realizada pelo CNMP, que demonstrou que apenas parte da população conhece a atuação do MP e do CNMP. E o que é conhecido da atuação é sobre a temática de combate à corrupção, que tem uma relação direta com o que é veiculado na mídia.
O Mapa estratégico Nacional aponta a comunicação e relacionamento com a sociedade como um dos processos essenciais para alcançar a visão de futuro: ser reconhecida pela sociedade como agente de transformação social.
Temática definida para ação estruturante fase 1:
Criação de minuta para aplicação de pesquisa interna com os membros do MP Brasileiro. Objetivo: diagnosticar a percepção dos membros sobre as Assessorias de Comunicação e a percepção deles mesmos como multiplicadores da informação.
GT 1Pesquisa interna de comunicação
GT 2 Divulgação de pesquisas de imagem do Ministério Público para os membros do MP
GT 3Indicadores estratégicos nacionais de comunicação