Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. O CNMP e as boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança dos Ministérios Públicos - Edição II - Conselho Nacional do Ministério Público

O Conselho Nacional do Ministério Público, no cumprimento de sua missão institucional, exerce papel essencial à efetividade e ao fortalecimento do Ministério Público. Cabe ao CNMP atuar como instância orientadora, articulando esforços para a construção de uma instituição cada vez mais eficiente e apta a atender às suas funções constitucionais.

À vista disso, a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro e a Comissão de Enfrentamento da Corrupção pautaram suas atividades, no biênio 2020 e 2021, pelo aprimoramento do diálogo interinstitucional e fomento à gestão do conhecimento, refletidos, notadamente, em ações promotoras e propagadoras de boas práticas em todas as Unidades e Ramos do Ministério Público.

Como fruto do empreendimento, restou publicada, em novembro de 2020, a primeira edição da publicação “O CNMP e as Boas Práticas de Combate à Corrupção e de Gestão e Governança dos Ministérios Públicos”, a qual compartilhou destacados projetos de atuação dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Santa Catarina, além do Ministério Público Militar, com a especial intenção de que fossem replicados, resguardadas as especificidades e particularidades locais e a autonomia institucional.

Em continuidade, a segunda edição da publicação “O CNMP e as Boas Práticas de Combate à Corrupção e de Gestão e Governança dos Ministérios Públicos” traz à luz

iniciativas de excelência dos Ministérios Públicos dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, além do Ministério Público do Trabalho. Os projetos são enriquecedores e certamente fomentarão e servirão de subsídio ao desenvolvimento de boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança nos Ministérios Públicos.

Ano: 2021
Categoria: Cartilhas e Manuais
Nome Tipo Formato Tamanho Arquivo
O CNMP e as boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança dos Ministérios Públicos Texto pdf 1 MB

Conteúdos Relacionados