Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp/CNMP apresenta resultados positivos obtidos a partir da meta de redução do feminicídio - Conselho Nacional do Ministério Público

Feminicídio
Publicado em 6/3/18, às 06h52.

Enasp/CNMP apresenta resultados positivos obtidos a partir da meta de redução do feminicídioEnasp/CNMP apresenta resultados positivos obtidos a partir da meta de redução do feminicídioA Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp/CNMP) participou, na última quintafeira, dia 1º de março, em São Paulo, do seminário "Dia dos dados abertos: dados e feminicídio". Promovido pela organização não governamental internacional Artigo 19, o evento reuniu autoridades públicas e grupos da sociedade civil para debater a produção e divulgação de dados sobre feminicídios gerados no país.

Emmanuel Levenhagen, membro auxiliar da Enasp/CNMP, apresentou o trabalho da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública sobre o tema, exibindo as estatísticas que o CNMP produziu desde a criação da meta em 2015, bem como os resultados positivos obtidos com ela, a qual foi responsável pela diminuição de cerca de 60 por cento dos inquéritos policiais em estoque nas unidades do MP brasileiro até 2017.

O seminário marcou, igualmente, a oportunidade de apresentar o novo sistema idealizado pela Enasp/CNMP, ainda em fase de desenvolvimento, para produção e tratamento de dados afetos aos feminicídio. O novo modelo possibilitará a extração de relatórios de inteligência e disponibilização de dados mais fidedignos à sociedade.

O evento contou com a participação de representantes do Ministério da Justiça, do Ministério da Saúde, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República, da ONU Mulheres, da Prefeitura de São Paulo, do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, do Instituto Patrícia Galvão, entre outros.

Foto: Artigo 19


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial