Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e ESMPU assinam plano de trabalho relativo à realização de atividades acadêmicas para o MP - Conselho Nacional do Ministério Público

Capacitação
Publicado em 26/11/19, às 15h36.

fotoNessa segunda-feira, 25 de novembro, a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), Fernanda Marinela, e o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), João Akira, assinaram plano de trabalho referente ao acordo de cooperação, firmado entre as duas instituições, que visa ao estabelecimento de ações conjuntas que assegurem a realização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão para membros e servidores. A assinatura do plano ocorreu na sede da ESMPU, em Brasília.

O plano de trabalho se refere à etapa inicial da execução do acordo, assinado em agosto deste ano. O plano estabelece, entre outros pontos, metas a serem atingidas, como a oferta de vagas a membros e/ou servidores do Ministério Público brasileiro, indicados pela UNCMP, em cada um dos cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pela ESMPU com início em 2020, garantida a reciprocidade e a oferta de vagas adicionais a membros e/ou servidores do MP indicados pela UNCMP, nas ações de ensino do Plano Anual de Atividades de 2020.

Além disso, o plano estabelece as etapas e o cronograma de execução, assim como a seleção dos candidatos para os cursos de pós-graduação lato sensu da ESMPU, os quais terão início em 2020.

Novos planos de trabalho poderão ser elaborados conjuntamente no decorrer da execução do acordo firmado entre o CNMP e a ESMPU.

Veja aqui a íntegra do acordo

Acesse aqui a íntegra do plano de trabalho


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp