Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do Meio Ambiente promove oficinas regionais sobre combate ao desmatamento ilegal - Conselho Nacional do Ministério Público

Meio ambiente
Publicado em 9/9/20, às 15h26.

WhatsApp Image 2020 09 09 at 14.36.35Nesta quinta-feira, 10 de setembro, a Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP), presidida pelo conselheiro Luciano Nunes Maia, em parceria com a Abrampa e o MapBiomas, promoverá a oficina regional do Sul e Sudeste sobre o tema “MapBiomas Alerta: o combate ao desmatamento ilegal”. O evento acontecerá por meio de videoconferência, na plataforma Microsoft Teams, das 10h às 12h.

As oficinas têm como público-alvo os coordenadores de centro de apoio do meio ambiente; membros do Ministério Público Federal e dos Ministérios Públicos Estaduais com atuação em matéria ambiental; técnicos assessores; além de colaboradores de órgãos de fiscalização ambiental e institutos de criminalística.

O propósito da iniciativa é compartilhar práticas exitosas na prevenção e no combate ao desmatamento, além de fomentar a atuação coordenada e integrada, bem como ampliar o acesso e possibilitar o acompanhamento de dados produzidos sobre o assunto – atendendo às necessidades de fiscalização e atuação do Ministério Público na defesa do meio ambiente.

Participarão do encontro as membras auxiliares da CMA, Vanessa Goulart Barbosa e Tarcila Gomes; o promotor de Justiça do MP/PR Alexandre Gaio, que abordará as potencialidades do uso da plataforma MapBiomas Alerta no Projeto Mata Atlântica em Pé; e os especialistas Tasso Azevedo e Sérgio Oliveira, que farão a apresentação da plataforma MapBiomas Alerta.

No dia 17 de setembro, a edição será voltada para a Região Nordeste. Em seguida, no dia 24 de setembro, a videoconferência contemplará a Região Centro-Oeste. Por fim, a Região Norte será o tema do dia 1º de outubro.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os inscritos receberão o link do evento por e-mail. 


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp