Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão da Saúde do CNMP lança cartilha sobre saúde mental no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público

Sessão
Publicado em 2/12/20, às 14h23.

 

banner notícia bem viverA presidente da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP), Sandra Krieger, lançou nesta quarta-feira, 2 de dezembro, durante a 19º Sessão Ordinária de 2020, a versão digital da cartilha “Bem viver: saúde mental no Ministério Público”.

Além da conselheira Sandra Krieger, a cartilha é de autoria dos membros auxiliares da CES, Jairo Bisol e Rafael Meira Luz.

A publicação trata de assuntos como pandemia e teletrabalho, ansiedade, depressão, síndrome do esgotamento profissional (Burnout), transtorno do pânico, tratamentos e práticas integrativas complementares.

De acordo com a conselheira Sandra Krieger, “o destaque para a saúde mental de membros e servidores do Ministério Público tem como propósito desenvolver uma política institucional permanente do CNMP, consolidando muitas ações locais, regionais e de diversos ramos da instituição, vocacionada a ouvir ativamente e apoiar as pessoas que exercem seu múnus público, que, em muitas situações, não se percebem e, por não perceberem, não se cuidam".

Krieger complementou que, “imbuídos da relevância do tema, a um só tempo sensível à condição humana e estratégica do ponto de vista institucional, tratamos de fixar no Plano Diretor para o biênio 2020-2021 a missão de fomentar uma política institucional continuada de atenção à saúde mental”.

Na apresentação da publicação, o presidente do CNMP, Augusto Aras, destacou que “a Comissão da Saúde, sob a presidência da conselheira Sandra Krieger, concebeu, estruturou e desenvolveu um dos projetos mais importantes do Conselho Nacional do Ministério Público, cujo foco é a saúde mental dos membros e servidores de nossa Iistituição”.

Aras salientou que o “tema é complexo, permeado por singularidades inerentes e deve ser enfrentado com cientificidade, cuidado e seriedade, tendo como destinatário o ser humano, homens e mulheres que, nas diversas frentes do Ministério Público respondem por suas funções institucionais”.


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp