Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional anuncia correições em órgãos de controle disciplinar de todo o MP até setembro - Conselho Nacional do Ministério Público

Sessão
Publicado em 10/2/21, às 15h31.

Conselheiro Rinaldo ReisO corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, anunciou nesta terça-feira, 9 de fevereiro, que serão realizadas correições nos órgãos de controle disciplinar de todo o Ministério Público até setembro deste ano. O planejamento foi compartilhado com os outros  conselheiros durante a 1ª Sessão Ordinária de 2021.

Serão correcionadas as unidades do MP  brasileiro que não  passaram por correição nacional em órgãos de controle disciplinar a partir de novembro de 2019.

“Nós fazemos esse trabalho para verificar o andamento e a tramitação de todos os feitos disciplinares”, afirmou o corregedor nacional, explicando que as atividades serão realizadas junto às corregedorias-gerais, gabinetes dos procuradores-gerais, conselhos superiores e, eventualmente, colégios de procuradores ou seus órgãos especiais. “Até o final de setembro, nós teremos concluído todas as unidades ministeriais”, destacou. 

Rinaldo Reis ressaltou ainda que os trabalhos, que poderão ser realizados de forma presencial ou remota, serão desenvolvidos por meio de um sistema informatizado que permite o preenchimento eletrônico dos documentos.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP)


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp