Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. “MP + Seguro”: CNMP lança campanha sobre segurança institucional para integrantes do Ministério Público  - Conselho Nacional do Ministério Público

Ministério Público
Publicado em 12/5/21, às 10h39.

Foto do conselheiro no plenário do CNMP“Quando o assunto é segurança, é melhor prevenir do que remediar. Por isso, o Conselho Nacional do Ministério Público reuniu dicas importantes que podem contribuir para a proteção de pessoas, materiais, instalações, informação e da imagem do CNMP e do Ministério Público perante a sociedade.” Essa é uma das mensagens da campanha “MP + Seguro”, lançada nesta terça-feira, 11 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária de 2021. 

O lançamento foi feito pelo conselheiro e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), Marcelo Weitzel. O objetivo principal da campanha é disseminar informações, sensibilizar e engajar os integrantes do Ministério Público (membros, servidores, terceirizados e estagiários) para a importância de que é papel de todos zelar pela segurança institucional. O presidente do CNMP, Augusto Aras, parabenizou o conselheiro “pela louvável iniciativa”.   

O conselheiro Marcelo Weitzel destacou que a campanha “é uma iniciativa pioneira no CNMP em matéria de segurança institucional. A presente proposta assume maior relevância diante dos desafios impostos pelas medidas de distanciamento social para o combate à pandemia da Covid-19, notadamente diante da imediata implantação do trabalho remoto e após notícias de recentes ataques aos sistemas informatizados de órgãos da administração pública. Conclamo o Ministério Público brasileiro a somar esforços à CPAMP no compartilhamento do conteúdo”.  

Campanha 

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A campanha “MP + Seguro”, cujo slogan é “MP mais seguro depende de você”, foi idealizada pela CPAMP e irá englobar os cinco eixos de segurança discriminados na Política de Segurança Institucional do Ministério Público, estabelecida pela Resolução CNMP nº 156/2016: segurança da informação, das pessoas, institucional, nas áreas e instalações e dos materiais.   

A campanha será realizada em três fases: sensibilização, diagnóstico e reconhecimento. A primeira terá caráter pedagógico para a disseminação das informações fornecidas pela Comissão a fim de sensibilizar e engajar os públicos-alvo em atitudes que contribuam com a segurança institucional.   

A segunda fase será composta por uma pesquisa direcionada às chefias das unidades e ramos do Ministério Público, para identificar o que foi implementado de acordo com a Política de Segurança Institucional; e entre os colaboradores, para identificar a percepção deles sobre segurança no ambiente de trabalho.   

Com base no levantamento feito na segunda fase da campanha, a terceira fase consistirá no reconhecimento das unidades e ramos dos Ministérios Públicos que se empenharam na implementação dos itens previstos na Política Nacional de Segurança Institucional. A proposta é que o evento de premiação ocorra no dia 14 de dezembro deste ano, quando se comemora o Dia do Ministério Público.   

Para a concretização da campanha, serão utilizadas diversas peças de divulgação nos canais oficiais do CNMP (site, intranet, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube): vídeos, e-mails marketing, matérias jornalísticas, posts, banners web, cartazes, folders e adesivos. 

Veja aqui o folder da campanha.

Veja o vídeo. 


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