Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Tem início a segunda turma da quarta fase do Programa de Capacitação em Governança e Gestão de TI - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 19/11/18, às 15h41.
reunião cpeNesta segunda-feira, 19 de novembro, teve início, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília-DF, a segunda turma da quarta fase do Programa de Capacitação em Governança e Gestão de Tecnologia da Informação (TI). O objetivo é desenvolver as competências mínimas necessárias, para que as unidades do Ministério Público possam implementar os projetos e ações previstos no Programa Nacional de Governança de TI.
 
O evento é uma realização da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), por meio do Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (CPTI/FNG-MP), em parceria com o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE) e o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT).
 
A implementação do Programa Nacional de Governança de TI (PNG-TI) é uma imposição da Política Nacional de Tecnologia da Informação, instituída pela Resolução CNMP nº 171/2017. A capacitação tem por objetivo preparar os Ministérios Públicos para iniciarem as melhorias de processos de forma estruturada no contexto da Governança de TI. A transformação de processos é um método que permite a mudança de patamar de desempenho de um processo, melhorando a capacidade com que uma organização o executa e controla.
 
Por ocasião da abertura dos trabalhos nesta segunda-feira, o assessor-chefe da CPE/CNMP, João Lima, disse que “o treinamento é uma contrapartida do CNMP às unidades e ramos do Ministério Público, no intuito de auxiliá-los no cumprimento da Política Nacional de TI do Ministério Público”.
 
A capacitação abrange 40 horas de aula, é direcionada a servidores da área de tecnologia e se encerra na sexta-feira, 23 de novembro. Os instrutores são Roberto Delgado Arteiro e Évisson Lucena, ambos mestres em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, com certificação em Cobit 5 – Foundation, e servidores do MP/PE.
 
Foto: CPE/CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp