Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Dezembro Vermelho: CNMP apoia a campanha pelo segundo ano consecutivo - Conselho Nacional do Ministério Público
Campanha
Publicado em 12/12/18, às 14h57.
 
dezembro vermelhoPelo segundo ano seguido, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apoia a campanha Dezembro Vermelho, que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção contra a Aids. Em referência ao movimento, o prédio do CNMP estará iluminado com a cor vermelha até o fim deste mês.
 
A Aids é conhecida por ser uma doença silenciosa pois o vírus HIV pode ficar incubado no organismo por até dez anos sem manifestar os mínimos sintomas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui uma das maiores coberturas de tratamento antirretroviral (TARV), entre os países de baixa e média rendas, uma vez que mais de 64% das pessoas que vivem com HIV recebem a profilaxia.
 
No dia 7 de novembro de 2017, foi publicada a Lei nº 13.504/2017, que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho.
 
Histórico – O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, foi estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a finalidade de alertar e conscientizar os povos sobre o problema da Aids. As movimentações acontecidas nesse dia têm o propósito de levar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e criar laços em apoio a essa causa. A ação foi instituída pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembleia Mundial de Saúde, e é assentida por governos e organizações da sociedade civil de todas as nações.

Foto: Sergio Almeida (Ascom/CNMP).
 
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp