Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP inicia agenda de visitas institucionais durante correição ordinária em Roraima - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 2/4/19, às 19h08.

oab paintNessa segunda-feira, 1º de abril, deu-se início à agenda de visitas institucionais, em Roraima, da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que estará no Estado até o próximo dia 5 realizando correição ordinária nas unidades do MP - Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Estadual (MPE).

O primeiro órgão visitado foi a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado. O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Fábio Stica representou o corregedor nacional, Orlando Rochadel, e esteve acompanhado do chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis, do conselheiro do CNMP Sílvio Amorim e do presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Roraima (Amper), Alessandro Tramujas, para tratarem de pautas de interesse institucional.

Na ocasião, o presidente da OAB em Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, ressaltou a importância da integração entre as instituições para o bom funcionamento do sistema jurídico brasileiro. Por sua vez, o conselheiro Fábio Stica falou sobre a presença do CNMP no Estado e destacou o atendimento ao público realizado pela Corregedoria Nacional, no período de 1º a 3 de abril, o qual tem o objetivo de aprimorar a atuação do Minsitério Público em Roraima.

Também participaram da reunião os seguintes membros da OAB/RR: a secretária-geral, Éllen Eurídice; o presidente da Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas, Francisco das Chagas Batista; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Vinícius Guareschi; e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marlene Moreira Elias.

governadoria paintNa manhã do dia 2, Fábio Stica e Rinaldo Reis visitaram o governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium, acompanhados de Sílvio Amorim e da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima, Janaína Carneiro Costa.

Os membros e o governador conversaram sobre as atividades do Ministério Público em Roraima e acerca das ações e dos planejamentos do governo para o Estado.

No encontro, também estiveram presentes o secretário de Comunicação do Estado de Roraima, Marcos Marques, e os coronéis do Exército Olivan Junior (subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil) e Élcio Franco (subchefe de Estratégia de Governo).

Ainda no dia 2, no período vespertino, a equipe da Corregedoria Nacional visitou a sede da Procuradoria da República em Roraima, juntamente com o procurador regional da República e conselheiro do CNMP Sílvio Amorim.

mpf paintO conselheiro Fábio Stica mencionou a parceria existente entre Ministério Público Federal e Estadual em Roraima, destacando que o Ministério Público brasileiro "é uma instituição una, conjunta". Já o conselheiro Sílvio Amorim, representante do MPF no CNMP, ressaltou a importância das visitas institucionais da Corregedoria Nacional aos diferentes ramos do MP, ocasiões em que os membros podem conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos órgãos.

Também participaram da visita o chefe de gabinete e o coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis e Cesar Kluge, além dos procuradores da República em Roraima Miguel de Almeida Lima (procurador-chefe substituto), Manoela Lopes Lamenha Lins e Ramon Amaral Machado Gonçalves.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp