Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comitê do CNMP realiza reunião para discutir ações de segurança institucional do Ministério Público brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 4/4/19, às 17h41.

 

cpsi paintNos dias 1º e 2 de abril, foi realizada, no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), a 18ª Reunião do Comitê de Políticas de Segurança Institucional (CPSI), órgão vinculado à Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público do Conselho Nacional do Ministério Público (CPAMP/CNMP), com natureza consultiva, deliberativa e propositiva, e integrado por representantes de todo o Ministério Público brasileiro.

Conduzida pela promotora de Justiça Elisa Fraga, coordenadora do CPSI, a reunião deu prosseguimento ao trabalho de direcionamento das ações de segurança institucional do Ministério Público brasileiro, com a fixação de diretrizes gerais e mecanismos capazes de garantir, em todo país, as condições necessárias para o pleno exercício das atividades da instituição e de seus integrantes.

O presidente da CPAMP/CNMP, conselheiro Marcelo Weitzel, destacou a experiência do MP/RJ na área de segurança. “O Rio de Janeiro é um grande laboratório, com várias experiências, e membros que já foram ameaçados. Um estado com essa intimidade entre o crime organizado e o poder político gera práticas muito boas por parte do MP”, observou.

Marcelo Weitzel também anunciou, para os dias 7 e 8 de maio, a previsão de realização do seminário “Interações do Ministério Público na Era da Informação”, em Brasília, que vai debater a imagem e o relacionamento do Ministério Público com imprensa e meios de comunicação.

Por sua vez, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, disse ser “muito bom contar com o CPSI em um estado tão conflagrado. Hoje, temos seguramente um exército de criminosos pulverizados por todo estado do Rio. Com tantos problemas, temos investido fortemente na nossa Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), que é uma agência de inteligência importante na estrutura do estado. Estamos nos equipando fortemente com tudo que há de mais moderno”.

Além de Gussem, Elisa e Marcelo, compuseram a mesa de abertura Nelson Lacava Filho, membro auxiliar da CPAMP/CNMP; e Jerusa Bandeira, vice-coordenadora do CPSI.

* Com informações e foto do MP/RJ

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp